Domingo, 21 de Junho de 2015

Simão Sabrosa na final do Danone Nations Cup

10956520_1003732772971288_660936971918506088_n.png

© Os Belenenses 

 

Foi ao som da música "We are the champions", da banda Queen, que o Belenenses celebrou a conquista da Danone Nations Cup, ontem realizada no Estádio Nacional. Ao vencerem a equipa do Benfica, nas grandes penalidades, os azuis do Restelo tiraram o passaporte para a final mundial da competição, que se realiza em Marrocos. O Belenenses vai, assim, tentar vencer o primeiro troféu.

 

O dia de ontem foi de festa e teve início bem cedo, com a realização dos primeiros jogos. Para o fim da tarde estavam guardadas as decisões e também emoções, pois foi através do sistema de morte súbita que a equipa do Belenenses ganhou ao Benfica, isto depois de um nulo no tempo regulamentar. Alex, guarda-redes das águias, ainda defendeu duas grandes penalidades, mas nem assim... A pontaria estava mesmo do lado oposto.

 

De um lado a celebração dos azuis, agora com as suas famílias, do outro muitas lágrimas e a certeza de que a sorte podia ter sido diferente. Simão, patrono do torneio, associou-se ao momento de tristeza e juntou-se ao grupo, de forma a confortá-lo. Depois, claro está, fez questão de cumprimentar os vencedores e, mais tarde, entregar o troféu de melhor marcador a Luís Mata, igualmente do Belenenses. E a festa fez-se em tons de azul, azul esperança num bom resultado em Marrocos.

 

Prova em expansão

Pedro Neves, da área corporativa da Danone, diz que os objetivos traçados para esta edição do torneio foram alcançados. "Plenamente, sim. A promoção do exercício físico foi alcançado. Este é um evento que o grupo da Danone muito acarinha e é para continuar, cada vez melhor. Faz todo o sentido e é uma oportunidade que damos às crianças para cumprirem sonhos, neste caso irem a Marrocos, e de uma outra forma conhecerem um ídolo, como é o Simão Sabrosa", destaca Pedro Neves, para quem o craque português representa "um símbolo e uma fonte de inspiração" para os mais novos.

 

Simão Sabrosa viu jogo de perto.

 

Futuramente, Pedro Neves deseja expandir a prova. "O nosso intuito é que haja mais gente em competição. Gostava que fosse um torneio que abrangesse outras zonas, de forma a ter mais participantes, tanto a jogar como a promover valores inerentes ao desporto", finaliza Pedro Neves.

 

Desporto e... lazer

Futebol, muito futebol, mas não só. Ao longo do dia de ontem as crianças envolvidas nesta edição da Danone Nations Cup tiveram a oportunidade de realizar diversas atividades lúdicas, sempre com o apelo à prática do desporto bem presente. No relvado do Estádio Nacional disputou-se a competição, mas em toda a zona envolvente as 8 equipas puderam entreter-se a jogar matraquilhos, praticar tiro ao alvo com bola ou a saborear alguns doces que ali eram confecionados.

 

Com muitos pais presentes, o dia acabou por ser bastante lúdico e animado, desde logo porque, nas bancadas, o público aderiu à festa e participou de forma ativa numa prova que começou logo de manhã e se prolongou até ao fim da tarde, altura em que se realizou a entrega de prémios.

 

O calor que se registou não foi impeditivo de nada e só levou a que as preocupações fossem maiores. Mas até nesse aspeto em particular a organização facultou bonés e chapéus de sol, de forma a que os intervenientes na festa passassem um dia agradável, sem qualquer tipo de restrições.

 

Final da prova em outubro

A final da Danone Nations Cup vai disputar-se em Marrocos, ao que tudo indica no dia 22 de outubro. A equipa do Belenenses, que ontem venceu o Benfica, estará presente para representar Portugal e tentar conquistar o primeiro troféu. Recorde-se que na edição anterior, que foi realizada na cidade de São Paulo, no Brasil, o Japão sagrou-se campeão após derrotar o Paraguai, na final da competição.

 

Fonte: Record

 

 

publicado por Sara Branco às 12:13
link do post | favorito
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres