Domingo, 16 de Dezembro de 2012

Real Madrid empata (2-2) em casa com Espanhol

© Maisfutebol

 

Um golo de Ronaldo e outro de Coentrão não chegaram para o Real Madrid vencer o Espanhol, em mais um jogo penoso da equipa de José Mourinho.

O Real até começou bem, com o Espanhol fechado. Podia ter marcado logo cedo. Mas a bola não entrou e a equipa de Aguirre foi perdendo o medo. Por volta dos 20 minutos aproximou-se um pouco mais da frente. Sem perigo, mas sem dúvida mais perto.

Apesar de apresentar pouca dinâmica, o Real tinha quase sempre a bola. Mas sabe-se que isso nem sempre quer dizer muita coisa. Foi o sucedeu. Um passe central de Verdu isolou Sergio Garcia que aguentou a pressão, correu e rematou colocado. Golo, gelo.

O Real não conseguiu reagir. Mas mesmo assim chegou ao empate. Cruzamento de Khedira, antecipação de Ronaldo e golo. Em cima dos descontos, o Real evitava o desconforto de ir para o balneário a perder em casa com o modesto Espanhol.

Apesar do golo, Mourinho decidiu retirar um dos médios, Modric (que até atirara ao poste), e colocar Di Maria. De facto, aquilo era meio-campo a mais. Nem deu para ver como seria porque Coentrão fez 2-1 logo aos 47 minutos.

Mais uma vez Ronaldo, a aguentar e a assistir para o lateral que entrou na área em velocidade e finalizou de pé direito na pequena área. Muito bom. Depois de uma semana difícil para os portugueses do Real, eles davam a volta ao jogo.

Do outro lado, Simão assistia a tudo, provavelmente surpreendido. Três minutos, com intervalo pelo meio, tinham mudado a história do jogo.

O Real continuou muito forte até aos 65 minutos. Por essa altura o Espanhol conseguiu voltar a respirar, mas sem criar perigo. Simão estava entre os melhores da equipa catalã.

Apesar de tudo, a diferença mínima deixava alguma incerteza. O Real tinha desperdiçado a possibilidade de acabar com o jogo, fazer o 3-1. Mas não conseguiu.

Mourinho resolveu colocar Ronaldo na esquerda e lançar Morata, à procura de um movimento eficaz que descansasse toda a gente. Não apareceu. Houve até um susto, quando Capdevila finalizou em esforço ao lado da baliza de Casillas. E depois houve o golo do empate, a um minuto do fim. Incrível. O Espanhol a avisar, a avisar e Albin a finalizar na pequena área. Arbeloa a dormir.

Com quatro minutos para jogar, tempo de compensação, o Real mais não conseguiu do que acentuar a crise de resultados. Vai muito mal a equipa de Mourinho.

 

Fonte: Maisfutebol

publicado por Sara Branco às 21:10
link do post | favorito
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres