Jogo entre os dois conjuntos trouxe euforia aos fãs, que viram defrontar-se ídolos de mundos diferentes.
O dia da final da Allianz CUP teve não um, mas dois jogos repletos de talento.
Umas horas antes do jogo decisivo, e num embate que se previa particularmente equilibrado, os Embaixadores da Liga Portugal defrontaram, no Minestádio, a equipa da Rádio Comercial.
Vasco Palmeirim, Pedro Ribeiro, César Mourão, Ricardo Araújo Pereira, Paulo Miranda, Rui Simões, André Teixeira e Paulo Rico vieram a Braga provar que têm tanto talento para jogar futebol, como para animar as manhãs dos portugueses. Como “intruso”, a estação de rádio contou ainda com o talento de Pedro Barbosa.
Do lado dos Embaixadores da Liga, Alan, Jorge Andrade, Ricardo Rocha, Simão, Hélder Postiga, Chaínho, Costinha, Neno, Nuno Gomes e João Pinto formaram o plantel que, sob o comando técnico de Helton, tinha a difícil missão de enfrentar os locutores.
Com a atmosfera própria dos grandes jogos, as estrelas entraram sob forte aplauso, e nem a ausência de Nuno Markl, obrigado a ficar na bancada por inesperada lesão, acalmou a diversão dos adeptos.
Com o sempre emocionante relato de João Ricardo Pateiro, o encontro começou com uma entrada fulminante da equipa dos Embaixadores da Liga, que aos 12 minutos já venciam por 5-0. Destaque neste período para Paulo Miranda, que brilhou na baliza da Rádio Comercial, mantendo o resultado em aberto.
Embalada pelo apoio fervoroso do público, a equipa da Rádio Comercial conseguiu reagir e chegou ao 5-2, concluindo de forma eficaz duas jogadas vistosas. Contudo, os Embaixadores da Liga exibiram o talento com que brilharam nos relvados portugueses e chegaram ao 7-2, resultado que persistia ao intervalo.
No segundo tempo, a equipa da Rádio Comercial entrou em campo com inesperados reforços, Chaínho e Nuno Gomes, mas foram novamente os Embaixadores da Liga a entrar por cima, chegando ao 11-3.
Descontente com o resultado, o guarda-redes da Comercial saiu da sua área com a bola no pé e passou por toda a gente, fazendo o quarto golo da sua equipa.
Quando o resultado figurava em 13-4, já no último minuto, a Rádio Comercial deu início à recuperação e chegou ao 13-6, mas não havia tempo para mais e a equipa dos Embaixadores da Liga levou mesmo a vitória.
No final do encontro, após uma enorme salva de palmas do público e da fotografia do fair play, os Embaixadores da Liga e os elementos da Rádio Comercial deram autógrafos e tiraram inúmeras fotografias com os fãs, para euforia dos presentes.
Foi um jogo rico em golos, talento, fair play e, acima de tudo, muita diversão!
Fonte: Liga Portugal