Terça-feira, 10 de Maio de 2016

Simão e a luta pelo título: «Espero que assim acabe»

Sem Título.png

© Maisfutebol

 

Simão Sabrosa torce por uma vitória do Benfica na Liga, mas elogia também a temporada que o Sporting está a fazer e a forma como a luta entre os rivais de Lisboa valoriza a Liga.

 

«Está de parabéns o futebol português, pois só duas Ligas é que vão discutir o campeão na última jornada: a portuguesa e a espanhola», começou por dizer. «O Benfica teve um jogo difícil com o Marítimo, em que alguns pensavam que ia escorregar, mas tal não aconteceu, e ainda bem. Está em primeiro e acho que vai acabar assim. Espero que assim acabe», acrescentou o antigo jogador dos leões e das águias, à margem da apresentação da semana desportiva da sua escola de futebol, já existente em Madrid e que pretende instalar também em Cascais.

 

Simão destacou a união do Benfica e disse que os jogadores encarnados «focaram-se num único objetivo, sabendo que todos os jogos eram uma final». «O momento principal foi a vitória em Alvalade», acrescentou.

 

O antigo internacional elogiou ainda Rui Vitória, que «soube dar a volta e acreditou sempre no seu trabalho». «Está de parabéns, pois manteve sempre a tranquilidade e acreditou que era possível. O resultado está aí: está a um jogo, a uma vitória de ser campeão. O apoio que teve, por parte da estrutura, foi fundamental. Sentiu-se protegido», sustentou.

 

Simão sublinhou que o Benfica fez «uma segunda volta fantástica», mas elogiou também a campanha do Sporting: «A entrada de Jesus criou uma euforia enorme e conseguem chegar à última jornada a dois pontos do Benfica. Acreditam que ainda é possível e é uma época muito boa para o Sporting. Não acredito que seja um fiasco.»

 

Questionado sobre a opinião de Jorge Jesus, que tem insistido na ideia de que o Sporting é a melhor equipa, Simão respondeu que «a melhor equipa é sempre a que vai em primeiro».

 

O ex-jogador antecipou ainda o Euro2016, deixando elogios a Fernando Santos, que de resto esteve presente na cerimónia. «Somos amigos há muito tempo, desde que trabalhámos juntos no Benfica. Apesar de ter sido só um ano ficou uma amizade muito grande. Está tranquilo, sereno. Acredita que vai ser um grande Euro para Portugal. É um treinador fantástico e demonstrou-o com a oportunidade que lhe foi dada na Seleção. Tem muito valor», disse.

 

Assim, Simão assumiu que «a fasquia é sempre muito alta», mas falou de um grupo de jogadores «jovem, mas com muita qualidade».

 

Fonte: Maisfutebol

publicado por Sara Branco às 02:10
link do post | comentar | favorito