À margem da presença no treino da equipa feminina de futebol, Simão Sabrosa recordou os seus tempos de jogador do Benfica e uma Taça de Portugal com sabor especial. Não esqueceu, também, o papel fundamental de Luís Filipe Vieira no crescimento desportivo e estrutural do Clube.
“A fase de transição do Estádio antigo para o novo, em que andámos com a casa às costas, teve momentos bastante difíceis e que fizeram com que o Benfica fosse ainda mais forte. Às vezes não tínhamos condições para treinar, mas, nessa época [2003/04], conseguimos conquistar a Taça de Portugal [2-1 ao FC Porto]”, lembrou o antigo número 20.
O antigo capitão dos encarnados elogiou o crescimento do Clube, a criação das bases sólidas que sustentam os títulos e não esqueceu uma pessoa que está por detrás desta estabilidade no ninho da águia.
“O crescimento tem sido fantástico. As condições que hoje existem no Benfica – para além dos títulos, que são fundamentais -, as bases da Formação, as condições que são dadas aos jovens para trabalhar, a equipa profissional e tudo o que está a ser feito no Clube para que nos jogos possam dar o melhor… Tudo isto é fundamental”, sublinhou.
“Todas as pessoas que trabalham no Benfica desde esse tempo de transição estão de parabéns. O Presidente tem feito um trabalho espetacular, que é de louvar. Nota-se em tudo o que está a acontecer, seja na Formação ou mesmo na equipa principal”, considerou Simão Sabrosa.
Fonte: SL Benfica